Os detetores magnéticos podem ser usados sempre quando há uma necessidade de verificar o estado de portas, janelas ou outros elementos móveis, por exemplo, para a proteção ou o controlo de acesso a determinados edifícios, espaços, equipamentos, sistemas de automação, etc.
O elemento do detetor que contém o íman deve ser montado sobre a parte móvel, enquanto que o interruptor de lâminas (reed) é colocado sobre a parte fixa da porta, janela protegida, etc. O detector é concebido para colocação frontal em materiais como madeira ou plástico.
O detector deve ser colocado por inserção. O íman deve estar dentro do alcance do reed (ver especificação). O desalinhamento do eixo do íman e do reed em sensores cilíndricos não deve exceder 10 mm.
Deteção: |
Abertura duma porta ou janela |
Tensão máxima de comutação do reed: |
20 V |
Corrente de comutação máxima: |
20 mA |
Distância de fechamento dos contactos reed: |
28 mm |
Distância de abertura dos contactos reed: |
40 mm |
Cor: |
Branco |
Dimensões: |
28 x 8.8 x 9.8 mm |
Peso: |
0.01 kg |
Fabricante / Marca: |
SATEL |
Garantia: |
2 anos |